Fonte: Razões para Acreditar

Mais do que denunciar o trabalho infantil em seu país, o fotógrafo GMB Akash resolveu mudar uma realidade que afeta 4 milhões de crianças em Bangladesh. Agiu na raiz do problema, oferecendo trabalho aos pais para compensar a perda de renda e, consequentemente, contribuindo para que seus filhos pudessem ir à escola. Os pequenos saíram de fábricas e olarias para se dedicarem aos estudos.

Akash passou 17 anos documentando o trabalho infantil. Por meio de suas lentes, expôs a dura realidade que essas crianças enfrentam. O fotógrafo fez um antes e depois de crianças que libertou da privação de estudar e se divertir, e as fotos são impactantes.  

Fim do trabalho infantil

O ponto de virada aconteceu depois que Akash fotografou o dono de uma fábrica batendo em um menino com a alegação de que a criança estava trabalhando muito devagar em uma máquina de costura.

“Para tirar as crianças das fábricas e olarias, eu precisava que os pais ganhassem dinheiro suficiente para sustentar a família e fazer com que os filhos frequentassem a escola”, conta.

Akash já ajudou a montar 150 negócios para 150 famílias diferentes. Vão desde a compra de vacas para a sobrevivência com a venda de leite a veículos para condutores de táxis Tuk Tuk, comuns no país. Mas suas ações de caridade não param por aí. 

Matéria completa em: https://razoesparaacreditar.com/fotografo-trabalho-infantil-criancas/


Deixe seu Comentário


Rogério Soares - 03/03/2021 10h15
Grande iniciativa deste fotógrafo. Parece o povo do 5C. E Parabéns pelo novo passo do Grupo. Estou aguardando ansioso o fim da pandemia, para estarmos juntos novamente. Abraços!